Em 1990, acontecia em Monteiro Lobato, interior de São Paulo, a concretização de um sonho: fabricar produtos com segurança e qualidade para um público especial, os diabéticos. Mais que um sonho, essa era uma necessidade para o pesquisador e diretor da empresa Sr.Tomelleri - ele próprio diabético - que há muitos anos se dedicava à pesquisa de ingredientes que suprissem as necessidades de uma alimentação saudável, mas sem perda de sabor.
Assim nasceu a Palazzo do Diet Light, empresa que hoje conta com mais de 50 produtos para o consumidor final e para indústria. São adoçantes dietéticos, como as marcas já consagradas Usemetade e Doçurinha, além de uma extensa lista de itens especiais para confeitaria e sorveteria. "Nossa filosofia é levar a um número cada vez maior de pessoas, produtos com 
qualidade e segurança, mas sem esquecer o sabor.

 

 

As pessoas diabéticas ou aquelas que por diversos motivos querem fazer redução de calorias, não podem sentir-se excluídas, devem ter as mesmas opções à mesa" diz o pesquisador Sr. Tomelleri. Com os produtos Palazzo, é possível fazer bolos, coberturas, tortas, doces, recheios etc., com sabor, consistência e textura idênticos aos dos alimentos com açúcar.
Estão disponíveis no mercado os novos produtos da Palazzo para o segmento de sorveteria. São misturas para máquinas contínuas, americanas, e ainda duas grandes novidades exclusivas da Palazzo: a mistura para máquinas soft e as casquinhas (wafer) diet light, com sabor e crocância similares aos das casquinhas convencionais.

O Palazzo do Diet Light possui em seu Staff Técnico Profissionais da Saúde pós-graduados e experientes.